terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Convivencia pacifica entre carros motos e bicicleta compartilhe essa ideia.

Quem acessa o blog bbike40 logo percebe o reconhecimento do blog em ralação ao ciclista do dia dia aquele que vai pra seu trabalho de bicicleta,ou a padaria, supermercado, enfim contribui de forma ativa com a melhoria da cidade que mora. E sabemos que isso não é tarefa fácil visto que foi noticia em uma determinada radio, que Santa Cruz possui uma frota de quinze mil motos e milhares de carros também. Então, em uma cidade que não existe ciclovia ou ciclofaixas,não tem sinalização para quem vai de bicicleta, e ainda a maioria das pessoas acham que lugar de bicicleta não é na rua. Mal sabem eles que a bicicleta é considerada um veiculo pelo código de transito brasileiro portanto tem todo o direito de circular sim pelas ruas e avenidas e que o direito do veiculo maior é sempre de proteger o menor quem vai de bicicleta no dia dia é acostumado a ser desrespeitado no transito seja por motociclistas ou por motoristas em seu carrões possantes, é comum aos motoqueiros tirar finos em ciclistas e ainda passarem intimidando dando aceleradas bruscas, já os carros encostam muito perto da traseira da bicicleta buzinando com frequência não dando distancia e nem esperando  alguns segundos para que o ciclista der passagem pra ele, vejam que covardia um carrão com mais de mil quilos botando pra cima de uma bicicleta inúmeras vezes mais leve, a lei justamente manda o contrario e diz que a preferencia é sempre da bicicleta. Motoristas e motociclistas colaborem com o ciclista a cada bicicleta na rua é um carro a menos para competir com vocês, pensem nisso bicicleta ocupa menos espaço não polui deixa a cidade mais leve o transito mais humano e ainda faz bem a saúde.        

Lugar de bicicleta é nas ruas,ou vamos ter que esperar até que a cidade seja toda coberta por ciclovias? sendo assim só iriamos de carro quando as ruas estivessem todas sem nenhum buraco,todas as esquinas tivesse semáforo e nos principais cruzamentos um agente de transito.

Motoristas e motociclistas sua pressa não vale uma vida respeite pedestres e ciclistas.


Bicicleta nas ruas, bom para o ciclista melhor ainda para quem vai de carro. Respeite o ciclista. bicicleta no transito cidade mais humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário